sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Amizades... que vão e que ficam!





Dizem que tem amigos tem tudo... mas só que tem pessoas que esquecem que nesse tudo também entram as falhas, coisa bem normal em qualquer ser humano, pois já dizia Shakespeare " não precisamos mudar de amigos, se lembrarmos que amigos mudam", e mudanças são necessarias em certos pontos de nossa vida, nós precisamos mudar, pra crescer, e não é só crescer fisicamente, e sim, mentalmente, emocionalmente.
 Infelizmente muitos ainda não se tocaram e continuam errando nas mesmas coisas, com pensamentos infantis e egoistas, tem pessoas que se afastam por vários motivos de nossas vidas, mas é tão mais aliviante saber que alguém se afastou por falta de tempo, 
falta de convívio, do que saber que se afastou por que não aguentava mais a infantilidade da outra.  Eu particularmente, tenho várias pessoas que não convivem mas com tanta frequência em minha vida, mas eu acho tão mais recomfortante saber, que não é porque eu não os vejo mais que nós não somos mais amigos. Tinha uma frase que quando mais novo eu vivia escrendo pra meus amigos, que era a seguinte " amigos são como estrelas, não os vemos sempre, mas sabemos que existem." e hoje isso faz o maior sentido. E mesmo aquelas pessoas que se afastaram por motivos pessoais, não podemos esquecer delas, as vezes tem pessoas que gostariamos de esquecer assim como elas tentam nos esquecer, mas o mais engraçado e que quando tentamos esquecer ai que nos lembramos, essas pessoas passaram por nossas vidas, não tem como voltar no tempo e fazer tudo diferente, na verdade se eu pudesse voltar no tempo eu acho que faria tudo de novo, porque foi com esses erros que eu aprendi, aprendi a não confiar tanto nos outros, aprendi a não deixar passar oportunidades, aprendi muito.
Então é isso, não podemos esquecer dos amigos, mesmo distantes, mesmos os do passados, na verdade não podemos esquecer é de ninguém que passou em nossas vidas.

Um comentário:

  1. Com certeza não devemos esquecer de ninguém que passou em nossas vidas, porque cada uma delas teve sua importância e nos ensinou algo de valioso.
    Assim como também não devemos lamentar por aquelas que seguiram caminhos diferentes, elas estiveram conosco o tempo suficiente para deixar alguma lição... Não basta querermos que nossos amigos nos aceite como somos, devemos também aprender os limites suportáveis de convívio.

    ResponderExcluir